Receita de Ebi no tempura – tempura de camarão

Ai como eu amo o Ebi no tempura – tempura de camarão, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Ebi no tempura – tempura de camarão:

1/2kg de camarões 1 colher de chá de sal 1/2 colher de chá de glutamato monossódico 1 colher de sopa de saquê Massa (Koromo): 1 ovo 1 xícara de água bem gelada

2 xícaras de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Descasque os camarões, deixando a cabeça e a cauda, abra-os ao meio pelas costas e limpe-os. Faça pequenos cortes transversais, arrume os camarões num prato e espalhe por cima o sal, glutamato monossódico e o saquê para temperar. Passe cada um dos camarões pela massa e frite-os em óleo quente. Massa: Antes de iniciar este processo, leve o óleo ao fogo. Numa bacia, coloque os ovos e a água gelada mexendo até dissolver o ovo, junte a farinha e misture delicadamente sem bater a massa. Dicas: Coloque uns 3 ou 4 cubos de gelo em um saquinho plástico, amarre-o para não deixar vazar e coloque o saquinho dentro da bacia com a massa. Desta forma a massa estará sempre gelada, mesmo ao final da fritura.

O contraste entre a baixa temperatura da massa e a alta temperatura do óleo é fundamental para seu tempurá ficar com aquela textura crocante.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod