Anuncio Publicitário

Receita de Ebi no kimi-ni

2021-01-09 15:30:06
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Ebi no kimi-ni, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Ebi no kimi-ni:

Anuncio Publicitário

8 camarões grandes 8 batatas pequenas Sal a gosto 2 1/2 xícaras de dashi (receita no site) 3 colheres (sopa) de saquê 6 colheres (sopa) de mirin 4 colheres (sopa) de shoyu 200 gr de vagens 3 colheres (sopa) de maizena 3 gemas

Casca de limão (só a parte verde)

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Retire a casca e as vísceras dos camarões deixando a cauda intacta; com a ponta de uma faca abra os camarões ao meio ao longo da barriga sem separar as metades, faça um corte longitudinal de cada lado e pressione os camarões para achatá-los. Descasque as batatas, apare com a faca dando-lhes formato de bolas pequenas, todas do mesmo tamanho, coloque em uma panela, cubra com água, tempere com sal, tampe, leve ao fogo forte, cozinhe somente até ficarem macias (não deixe cozinhar demais), retire do fogo, passe em água fria e escorra. Em uma panela grande, junte dashi, saquê, mirin, shoyu, misture bem, acrescente batatas escorridas, leve ao fogo forte, deixe ferver, retire do fogo e reserve para as batatas esfriarem no caldo e absorverem o seu sabor. Com a faca elimine o fio lateral das vagens, corte em pedaços diagonais de 5 cm de comprimento, afervente e escorra como foi feito com a batata. Leve o caldo com as batatas ao fogo brando e deixe ferver. Enquanto isto, segure os camarões pela cauda e, usando um pincel, envolva-os inteiramente com maizena. Em uma tigela pequena, coloque gemas e bata até obter uma mistura homogênea. Segurando a tigela sobre a panela com o caldo fervente, mergulhe os camarões nas gemas batidas, segurando-os pela cauda. Coloque os camarões cuidadosamente no caldo e, sem tampar a panela, cozinhe até a cobertura de gemas ficar firme e a cauda dos camarões ficar rosada. Acrescente as vagens à panela, deixe o caldo reaquecer e retire do fogo. Coloque duas batatas em cada prato ou tigelinha, por cima coloque dois camarões, distribua os pedaços de vagem sobre os camarões e regue cada porção com um pouco de caldo.

Guarneça com casca de limão e sirva em seguida.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod