Receita de Doce de mussarela folhado

Ai como eu amo o Doce de mussarela folhado, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Doce de mussarela folhado:

1 kg de mussarela cortada em fatias e deixada de molho de véspera (troque a água de vez em quando) 2 copos de leite 1 copo de semolina 1 colher (sopa) de açúcar 1 colher (sopa) de manteiga 1 pitada de misque socado e peneirado

Cerejas

Modo de Preparo:

Quinze minutos antes de levar a mussarela ao fogo, ponha-a numa vasilha com água morna. Enquanto isso, misture os demais ingredientes e leve-os para cozinhar bem. Vá juntando a mussarela e misturando bem com uma colher de pau para formar uma massa. De vez em quando, tire a panela do fogo, retornando-a antes que esfrie. Unte uma pedra de mármore com manteiga, retire colheradas de massa e estenda-as sobre a pedra, formando camadas finas. Vá sobrepondo as camadas, alisando-as, se quiser, com um pouco de calda.

Sirva enfeitado com as cerejas.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod