Receita de Daikon to saya-inguen no missô-shiru

Ai como eu amo o Daikon to saya-inguen no missô-shiru, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Daikon to saya-inguen no missô-shiru:

1 pedaço de daikon com cerca de 100 gr 6 vagens 1 fatia de aburague (opcional) 4 xícaras de dashi (receita no site) 2 colheres (sopa) de missô

1 cebolinha verde picada

Modo de Preparo:

Descasque o daikon, corte em quatro no sentido do comprimento e corte cada pedaço em fatias bem finas. Retire os filamentos das vagens e corte em pedaços de 1 cm de comprimento. Coloque as fatias de aburague (se for usar) em uma tigela, cubra com água, deixe de molho por 1 minuto, escorra, seque cuidadosamente para tirar o excesso de óleo, corte ao meio no sentido do comprimento e, em seguida, corte em tiras bem finas. Em uma panela ponha o daikon e o dashi, leve ao fogo médio, cozinhe por 2 minutos, junte as vagens, deixe ferver por mais 2 minutos e adicione as tiras de aburague. Coloque o missô em uma concha, mergulhe-a devagar na sopa e deixe juntar o caldo aos poucos, mexendo sempre até dissolver o missô. Misture o missô dissolvido na sopa e, assim que ferver, retire do fogo.

Distribua o missô-shiru em 4 tigelinhas individuais, polvilhe cebolinha verde picada e sirva imediatamente.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak