Anuncio Publicitário

Receita de Dafim

2020-11-23 08:39:46
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Dafim, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Dafim:

Anuncio Publicitário

250 g de grão-de-bico 1 frango cortado nas juntas 1 maço de salsinha 3 cebolas cortadas em fatias finas 5 colheres (sopa) de óleo 5 colheres (sopa) de manteiga 2 1/2 xícaras (chá) de arroz 1 colher (chá) de pimenta Síria 1 pedaço pequeno de canela em pau Óleo Sal

Água

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Deixe o grão-de-bico de molho na água de um dia para o outro. No dia seguinte, lave o grão-de-bico e cozinhe na pressão com 1 litro de água e a salsinha por 10 minutos (não deixe desmanchar). Reserve o grão-de-bico e o caldo separados. Tempere o frango com sal, coloque para cozinhar na pressão com 1 litro de água, um pedaço pequeno de canela em pau, 1/2 cebola. Cozinhe por aproximadamente 10 minutos. Reserve o frango e o caldo separados. Em panela grande coloque o óleo, a manteiga e a cebola e frite até começar a dourar. Desligue o fogo e coloque sobre as cebolas, o grão-de-bico, o frango, o arroz, a pimenta Síria e os caldos reservados até cobrir e passar 2 centímetros. Verifique o sal e coloque para cozinhar até secar a água e o arroz cozinhar (caso necessário, acrescente mais água). Espere 30 minutos aproximadamente e desenforme.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod