Anuncio Publicitário

Receita de Cuscuz light

2020-12-10 20:05:14
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Cuscuz light, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Cuscuz light:

Anuncio Publicitário

½ xícara de (chá) de cebola ralada 1 xícara de (chá) de palmito em conserva 150 gramas de sardinha em conserva sal e pimenta-do-reino a gosto 2 tomates médios, sem pele e sem sementes, cortados em cubos 1 xícara de (chá) de ervilha congelada 3 colheres de (sopa) de salsinha picada 1 xícara de (chá) de farinha de milho amarela 2 colheres de (sopa) de óleo de milho

1 envelope de gelatina incolor sem sabor

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Escalde as ervilhas em água quente e reserve. Aqueça o óleo em uma panela e doure a cebola. Junte os tomates e a salsinha e refogue por 3 minutos. Em seguida, junte o sal, a pimenta e 3 xícaras de (chá) de água. Assim que levantar fervura, adicione, aos poucos, a farinha de milho e cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando. A mistura deve ficar cremosa. Retire e junte a gelatina, dissolvida conforme as instruções da embalagem. Umedeça 10 forminhas individuais com capacidade para 100 ml cada uma e forre o fundo com palmito. Monte camadas alternadas do creme de farinha, ervilha, sardinha e palmito e leve à geladeira por 2 horas, ou até ficar firme. Retire, desenforme e sirva com ovos cozidos.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod