Receita de Cuscuz de panela

Ai como eu amo o Cuscuz de panela, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Cuscuz de panela:

7 xícaras de farinha de milho ½ xícara de farinha de mandioca 1 xícara de água salgada 1 xícara de azeite de oliva 1 cebola grande picada ou ralada 2 dentes de alho picados 3 alhos-porós ou a parte branca da cebolinha 10 tomates maduros ou 1 lata de purê de tomates ½ k de camarão fresco ou congelado Sal alho limão louro 1 lata de palmito 1 lata de ervilhas 1 lata de sardinhas sem escamas e espinhas

1 ou 2 ovos cozidos cortados em rodelas

Modo de Preparo:

Num recipiente grande, vá misturando as duas farinhas, acrescentando aos poucos água salgada. Ponha numa panela o azeite, a cebola, os 2 dentes de alho picados e frite bem. Acrescente os alhos-porós e os tomates (se forem tomates naturais, deixe que eles desmanchem com a panela tampada). Junte os camarões com sal, alho, limão e louro. Não deixe secar o molho. Acrescente os palmitos, as ervilhas e as sardinhas, não esquecendo de separar uma porçãozinha de cada um dos três, para enfeitar o prato. Acabando de misturar tudo isto, coloque as farinhas. Vá mexendo devagarinho por alguns minutos, em fogo baixo. Não deixe o cuscuz secar muito. Ele deve ficar úmido, com uma consistência boa para ser colocado na forma. Unte uma forma grande com azeite, enfeite o fundo e as laterais com rodelas de tomate, ovos cozidos, palmito, ervilhas, azeitonas e camarões. Aqueça o cuscuz em banho-maria. Dica: Você pode substituir os camarões por frango.

O cuscuz servido no dia seguinte terá mais sabor.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak