Publicidade

Receita de Costelinha de porco com queijo

2021-01-17 17:35:16
Publicidade
Ai como eu amo o Costelinha de porco com queijo, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Costelinha de porco com queijo:

Publicidade

1 kg de costeletas de suíno 2 dentes de alho amassados Sal e pimenta-do-reino a gosto 2 colheres (sopa) de óleo 1 cebola cortada em rodelas; 1 colher (chá) de açúcar

Anúncio publicitário

8 fatias de queijo tipo mussarela

Modo de Preparo:

Publicidade

Lave bem as costeletas e seque-as com um guardanapo. Misture alho com sal, esfregue a pasta nas costeletas, polvilhe com pimenta-do-reino e deixe tomar gosto por cerca de 2 horas. Arrume as costeletas num refratário redondo, sem que fiquem sobrepostas, regue-as com óleo, cubra e cozinhe por 15 a 20 minutos em potência 70% (média alta). Retire o refratário do forno, escorra as costeletas e reserve-as em outro recipiente. Meça o suco desprendido pelas costeletas, reserve 1/4 de copo e despreze o restante se passar dessa medida. Volte o suco do cozimento ao refratário, junte o açúcar e leve ao microondas por 5 a 6 minutos em potência alta (100%), até que forme um molho caramelado. Passe as rodelas de cebola neste molho caramelado e reserve. Arrume as costeletas num refratário que possa ir ao forno. Doure e grelhe-as, virando-as na metade do tempo para que dourem por igual. Espalhe as cebolas carameladas sobre as costeletas, cubra-as com as fatias de queijo e leve-as por mais 5 minutos para dourar. Sirva imediatamente.

Dica: Sirva com arroz branco, batatas e uma boa salada verde.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media