Anuncio Publicitário

Receita de Charlotte de Maracujá

2020-12-03 16:17:52
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Charlotte de Maracujá, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Charlotte de Maracujá:

Anuncio Publicitário

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

Massa: 4 ovos grandes inteiros 80g de açúcar refinado 2 colheres (sopa) de água quente 100g de farinha de trigo 20g de manteiga sem sal derretida e quente 1 colher (café) de fermento em pó 1 pitada de sal Mousse de maracujá: 400g de chocolate branco ralado 1 lata de creme de leite sem soro 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal 2 colheres (sobremesa) de rum 3/4 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá 200g de chantilly batido 1 colher (sobremesa) de gelatina branca sem sabor dissolvida em 2 colheres (sopa) de água fria Recheio: 250g de chantilly batido Decoração: 250g de chantilly batido

Frutas tropicais à gosto

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Massa: Bata os ovos inteiros com o açúcar até obter uma massa bem firme e esbranquiçada, junte a água e os ingredientes secos batendo rapidamente. Por último, acrescente a manteiga, envolvendo delicadamente. Espalhe a massa em fôrma própria, untada e enfarinhada e asse à 180ºC até ficar dourada. Empregue quando frio. Mousse de maracujá: Coloque num refratário o chocolate branco, o creme de leite, a manteiga e o rum, leve ao fogo em banho-maria ou no microondas e mexa até dissolver e formar um creme liso, brilhante e homogêneo. Em seguida, acrescente o suco de maracujá aos poucos e envolva delicadamente. Deixe esfriar, quando então, acrescente os demais ingredientes e empregue. Montagem:

Em uma fôrma própria para bolo inglês, monte a charlotte, forre com papel alumínio iniciando com uma camada de bolo regado, metade da mousse de maracujá, chantilly, repita mais uma vez e finalize com massa regada. Em seguida, leve à geladeira por algumas horas ou até o dia seguinte, desenforme e decore à gosto.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod