Anuncio Publicitário

Receita de Carne Seca com Abóbora

2021-04-13 12:17:00
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Carne Seca com Abóbora, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Anúncio publicitário

Ingredientes do Carne Seca com Abóbora:

Anuncio Publicitário

1,2 kg de carne seca 1 kg de abóbora 2 cebolas picadas 3 dentes de alho picados 1 xícara (chá) de salsinha picada 5 colheres (sopa) de azeite

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Coloque a carne seca dentro de uma tigela com bastante água. Troque a água de 20 em 20 minutos durante 4 horas. Corte a carne em cubos de 3 cm, coloque-a numa panela de pressão, cubra com água e leve ao fogo alto, quando começar a ferver conte 1 hora. Enquanto a carne cozinha, separe e pique todos os ingredientes pedidos na receita, corte a abóbora em cubos de 3 cm. Depois de 1 hora de cozimento, retire a panela do fogo e espete um garfo num pedaço de carne, se ela ainda estiver dura, coloque mais um pouco de água na panela e volte ao fogo por mais 40 minutos. Coloque metade do azeite numa panela e leve ao fogo médio para esquentar, junte metade da cebola e metade do alho, mexa e refogue por 5 minutos. Junte a abóbora na panela e misture bem, refogue por 3 minutos, acrescente 1/2 copo de água, misture e tampe a panela. Cozinhe por 5 minutos. Retire a tampa da panela, coloque mais 1/2 copo de água e misture, deixe cozinhar até a água evaporar. Tempere com sal, pimenta-do-reino e desligue. Retire a panela de pressão do fogo e escorra a água da carne. Coloque a outra metade de azeite numa panela e leve ao fogo médio para esquentar, junte a outra parte da cebola e do alho e refogue por 5 minutos. Coloque a carne na panela, mexa, refogue por mais 5 minutos e junte 2 copos de água, cozinhe até que ela evapore. Coloque a abóbora na panela em que está a carne e misture, acrescente um copo de água, tampe, abaixe o fogo e cozinhe até a água evaporar. Prove para verificar se precisa de mais sal e pimenta, junte a salsinha e desligue.

Sirva bem quente.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media