Receita de Capelleti de Carne

Ai como eu amo o Capelleti de Carne, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Capelleti de Carne:

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

800 g de farinha de trigo 8 ovos Para o Recheio 200 g de frango assado 150 g de vitela assada 100 g de lombo de porco assado 2 colheres de chá de manjerona picada 1 pitada de tomilho 1 pitada de noz-moscada 1 colher de sopa de manjericão fresco picado 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado 2 ovos Sal a gosto Para o Molho: 125 ml de azeite de oliva 1 cebola picada 500 g de tomates picados, sem pele nem sementes 2 colheres de sopa de salsa picada 125 ml de vinho branco seco

3 colheres de sopa de funghi secchi hidratado no vinho e picado grosso

Modo de Preparo:

Faça a massa, misturando a farinha e os ovos, amasse bem e abra uma massa muito fina (com máquina ou rolo de cozinha). Para o recheio misture as carnes e passe-as pelo moedor duas vezes. Junte os ovos, o queijo, a noz-moscada, o manjericão, a manjerona, o tomilho e o sal e misture bem. Receie os cappelletis com a mistura acima e cozinhe por 6 minutos em água temperada com sal. Refogue a cebola picada no azeite, junto o funghi secchi picado e a salsinha. Depois de 5 minutos, junto o vinho e deixe evaporar. Coloque então o tomate, deixe apurar. Para montar os pratos, coloque os cappelletis nos pratos, polvilhe com o queijo parmesão, despeje o molho e enfeite com folhas de manjericão fresco.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak