Anuncio Publicitário

Receita de Bolo Xadrez

2021-04-06 08:07:00
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Bolo Xadrez, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Bolo Xadrez:

Anuncio Publicitário

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

Massa: 1 xícara (chá) de margarina 3 xícaras (chá) de açúcar 5 gemas 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de maisena 1 xícara (chá) de leite 1 pitada de sal 2 colheres (sobremesa) de fermento em pó 5 claras em neve firme 4 colheres (sopa) de cacau em pó 1 pitada de bicarbonato Recheio: 1 xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de maisena Cobertura: 1 xícara (chá) Karo 2 claras 2 colheres (sopa) de cacau em pó

1 colher (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Massa: Bata bem a margarina com o açúcar e vá acrescentando as gemas. Junte a farinha, a maisena, o leite, o sal e o fermento. Misture as claras delicadamente. Divida a massa em duas partes e a uma acrescente cacau em pó e o bicarbonato. Asse as massas separadamente em assadeira retangular média por 30 minutos. Deixe esfriar e reserve. Recheio: Leve ao fogo o leite e a maisena mexendo até engrossar. Deixe amornar e acrescente o leite condensado. Reserve. Cobertura:

Leve ao fogo o Karo com 1 xícara (chá) de água e deixe ferver até voltar ao ponto do Karo. Bata as claras em neve firme e vá colocando a calda quente, batendo em velocidade máxima até esfriar. Reserve. Leve ao fogo o cacau em pó, o açúcar e 2 colheres (sopa) de água e mexa até dissolver. Reserve. Corte as massas assadas em tiras de largura igual. Monte numa bandeja ou prato de bolo, colocando em camadas as cores alternadas, passando recheio antes de colocar a camada seguinte. Continue alternando até terminar as tiras e o recheio. Passe a cobertura reservada em toda a superfície e coloque o cacau em pó derretido, as colheradas, fazendo mescla com o auxílio de um garfo ou decore a seu gosto.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod