Receita de Bolo Gelado de Coco

Ai como eu amo o Bolo Gelado de Coco, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Bolo Gelado de Coco:

1 e 1/3 xícara (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 200 ml de leite em temperatura ambiente 30 g de manteiga sem sal derretida 3 ovos ligeiramente batidos 1/2 xícara (chá) de coco seco hidratado 2 colheres (sobremesa) de fermento em pó 1 pitada de sal Cobertura: 1 pacote de coco seco 1 vidro de leite de coco aquecido

1 lata de leite condensado

Modo de Preparo:

Peneire em uma tigela grande todos os ingredientes secos, abra uma cavidade no centro, acrescente leite, manteiga derretida, ovos, coco hidratado e bata com um fouet ou uma colher de pau, até obter uma massa lisa e homogênea. Por último, junte fermento em pó, sal e envolva delicadamente. Espalhe a massa em uma assadeira retangular nº 2 e leve ao forno pré-aquecido na temperatura de 180ºC, até que esteja dourado e firme e reserve. Cobertura: Misture coco seco com leite de coco aquecido e deixe hidratar por 45 minutos. Montagem: Espalhe o leite condensado sobre o bolo assado e, ainda quente, fure com palito toda a superfície e deixe descansar por 30 minutos. Por último, salpique a cobertura e deixe na assadeira até esfriar completamente.

Sirva este bolo acompanhado de chá gelado ou com chocolate quente cremoso.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod