Anuncio Publicitário

Receita de Bolo de Sorvete

2021-01-03 08:27:24
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Bolo de Sorvete, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Bolo de Sorvete:

Anuncio Publicitário

Pão-de-ló de fécula de batata: 2 xícaras de açúcar 4 ovos 2 colheres (sopa) de margarina sem sal 1 xícara de leite morno 200 g de fécula de batata 1 1/2 xícara de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Recheio: 1 pote de sorvete sabor morango Morangos (para decorar e misturar ao sorvete) Creme de leite fresco caseiro: 1/2 litro de leite tipo B 200 g de manteiga ou margarina sem sal em temperatura ambiente 200 g de gordura vegetal hidrogenada 1 gema passada pela peneira Chantilly: 1/3 de creme de leite (o que você fez)

1/2 xícara de açúcar

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Pão-de-ló de fécula de batata: Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar e a margarina até obter um creme esbranquiçado. Peneire juntos a farinha de trigo, o fermento em pó e a fécula de batata. Acrescente, aos poucos, ao creme da batedeira alternando com o leite morno. Por último incorpore delicadamente as claras batidas em neve. Leve para assar em forno moderado até corar. Creme de leite: Numa panela grande, misture a gema e o leite. Leve ao fogo e deixe esquentar sem ferver, mexendo bem. Desligue o fogo, junte a manteiga e a gordura, mexendo até derreter completamente. Coloque esta mistura ainda quente no liqüidificador e bata por exatos 3 minutos em velocidade máxima. Transfira para uma tigela (que não pode ser de alumínio e nem inox) e leve à geladeira por 24 horas. Está pronto o creme de leite fresco. Chantilly: Misture o creme de leite e o açúcar e bata bem gelado na batedeira durante 2 minutos. Obs.: A mistura deve estar bem gelada. Tem durabilidade de 7 dias em geladeira. Montagem:

Corte o bolo ao meio a apare as laterais. Espalhe o sorvete e pedaços de morangos sobre a massa. Cubra com a outra metade de massa. Espalhe o chantilly por cima de todo o bolo e, com a ajuda de um saco de confeitar, decore-o. Coloque alguns morangos por cima para realçar o visual. Leve à na parte mais fria da geladeira.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod