Receita de Bolo de Nozes Pecã com Creme

Ai como eu amo o Bolo de Nozes Pecã com Creme, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Bolo de Nozes Pecã com Creme:

4 ovos 2 colheres (sopa) de adoçante 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de fermento em pó ¼ de xícara (chá) de nozes pecã moídas Creme: 1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor 12 colheres (sopa) de água fria 12 colheres (sopa) de leite em pó desnatado 12 colheres (sopa) de água fervente 5 colheres (chá) de suco de limão

Adoçante a gosto

Modo de Preparo:

Separe as claras e bata-as em ponto de neve firme; reserve. Coloque as gemas e o adoçante na batedeira e bata até que estejam esbranquiçadas. Batendo sempre, adicione a farinha de trigo peneirada e o fermento. Acrescente as nozes e, por último, as claras reservadas; misture delicadamente. Unte uma fôrma redonda de buraco no meio com margarina e polvilhe com farinha. Despeje a massa e leve para assar em forno preaquecido a 170ºC por 30 minutos, ou até que esteja assada. Sirva o bolo acompanhado do creme. Creme:

Misture a gelatina na água fria e deixe por 2 minutos. Dissolva o leite em pó na água fervente, junte a gelatina e mexa até dissolver. Acrescente o suco de limão e o adoçante e misture bem. Leve a mistura à geladeira por 10 a 12 minutos. Passado esse tempo, retire da geladeira, coloque na batedeira e bata por 15 minutos, ou até atingir um ponto semelhante ao do creme chantilly.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod