Receita de Bolo de chocolate na marmita

Ingrediente:

⦁ Para o bolo:
⦁ 200 gramas de farinha de trigo
⦁ 200 gramas de ⦁ chocolate ou ⦁ cacauem pó
⦁ 200 gramas de açúcar (1¼ xícaras)
⦁ 200 mililitros de ⦁ leite morno
⦁ 200 mililitros de óleo
⦁ 2 ovos
⦁ 2 colheres de chá de fermento em pó
⦁ Para o ⦁ brigadeiro mole:
⦁ 1 xícara de ⦁ leite condensado (240 gramas)
⦁ 3 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó
⦁ 2 colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo:

Comece batendo os ovos com o açúcar até virar um creme suave.
Depois acrescente a farinha, o chocolate, o leite e o óleo e misture muito bem. Por fim adicione o fermento e mexa ligeiramente.
Distribua a massa do bolo pelas marmitas (rende cerca de 10 marmitas) somente até metade, porque a massa vai crescer e ocupar o restante. Leve a assar no fornopreaquecido a 180ºC por 10-15 minutos ou até passar no teste do palito.
Enquanto isso você pode preparar o brigadeiro mole para completar a receita. Para isso leve ao fogo o leite condensado, o chocolate e a manteiga e fique mexendo até ferver e espessar. Desligue e deixe esfriar.
Retire o bolo de chocolate do forno, pique com uma faca e jogue sobre ele o brigadeiro. Se quiser pode decorar com confeitos de chocolate ou raspas de chocolate.
Dica: Se você quiser pode também molhar o bolo com uma calda de 1 copo de água ou leite com 1 colher de sopa de chocolate e 1 colher de sopa de açúcar misturados.
Feche e conserve seu bolo de chocolate na marmita na geladeira por, no máximo, 5 dias. Experimente e conte nos comentários o que os seus clientes acharam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod