Receita de Bolo de chocolate com recheio de morango

Ingredientes:

⦁ Para o bolo:
⦁ 1 xícara de Farinha de trigo (140 gramas)
⦁ ¼ xícara de ⦁ cacau em pó
⦁ 1 colher de café de Fermento em pó
⦁ 1 colher de café de Bicarbonato de sódio
⦁ ¾ xícara de ⦁ leite (180 mililitros)
⦁ ¼ xícara de ⦁ manteiga derretida
⦁ 2 colheres de café de Essência de baunilha
⦁ 1 ovo
⦁ ¼ colher de chá de Sal
⦁ ½ xícara de Açúcar (80 gramas)
⦁ Para a cobertura:
⦁ 1½ xícaras de açúcar de confeiteiro
⦁ 125 gramas de ⦁ chocolate para derreter
⦁ 3 colheres de sopa de Água
⦁ Para o recheio
⦁ 6 ⦁ morangos frescos
⦁ chantilly

Modo de preparo:

Na imagem seguinte, você pode ver os ingredientes necessários para preparar esse requintado bolo de chocolate com recheio de morango.
Comece por colocar a farinha de trigo peneirada, o cacau, o açúcar, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o sal em um recipiente fundo. Misture tudo com uma espátula.
Uma vez integrados os ingredientes secos, adicione o leite, a manteiga derretida e a baunilha e bata na batedeira em velocidade baixa por 2 minutos.
Após 2 minutos, adicione o ovo e bata por mais 2 minutos até tudo estar perfeitamente integrado.
Unte bem a forma do bolo commanteiga e adicione um pouco de farinha. Retire o excesso batendo nas laterais até ficar semelhante à forma da imagem.
Depois de preparar a forma, despeje a mistura do bolo de chocolate com recheio de morango no seu interior e leve a assar a 180 ° C por 30-35 minutos.
Passado este tempo, certifique-se de que o bolo está cozido, retire do forno e deixe esfriar completamente.
Depois de esfriar, corte o bolo em duas metades no sentido horizontal. Isso deve ser feito com muito cuidado para que as duas metades fiquem iguais e inteiras. Depois de dividido, reserve por um momento para que o bolo esfrie por dentro.
Enquanto isso, coloque os morangos frescos em água com algumas gotas de desinfetante e deixe-os ficar na água por 5 minutos.
Assim que o interior do bolo de chocolate esfriar, espalhe o creme chantilly sobre uma das metades do bolo.
Depois de desinfetar os morangos, corte 3 deles em fatias finas e distribua ordenadamente sobre o creme chantilly. Depois de preparar o recheio do bolo de chocolate, coloque a outra metade do bolo sobre os morangos.
Para preparar a cobertura, derreta a manteiga e o chocolate em uma panela em fogo baixo, mexendo constantemente. Quando os ingredientes estiverem líquidos, adicione o açúcar de confeiteiro e a água previamente aquecida e integre tudo, mexendo sempre. Assim que se formar uma mistura semi-espessa, retire a panela do fogo.
Use a mistura para cobrir o bolo de chocolate com recheio de morango, deixando escorrer pelas laterais para cobrir a sua superfície por completo.
Decore com os morangos restantes em cima e pronto! Este delicioso bolo de chocolate com recheio de morango e chantilly.

Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20