Receita de Bolo de chocolate com recheio de banana

Ingredientes:

⦁ Bolo de chocolate:
⦁ 1 xícara de farinha de trigo (140 gramas)
⦁ ½ xícara de açúcar (80 gramas)
⦁ ¼ xícara de ⦁ cacau em pó
⦁ ¾ xícara de ⦁ leite (180 mililitros)
⦁ ¼ xícara de ⦁ manteiga amolecida
⦁ 1 colher de chá de essência de baunilha
⦁ 1 colher de chá de fermento químico para bolo
⦁ 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
⦁ 1 ovo
⦁ 1 pitada de sal
⦁ Recheio de banana:
⦁ 2 bananas

Modo de preparo:

Comece por reunir os ingredientes que precisa para fazer este delicioso bolo de chocolate com recheio de banana.
Comece por peneirar os ingredientes secos em uma tigela funda. Integre bem a farinha de trigo, o açúcar, o cacau, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o sal com a ajuda de um fouet.
Em seguida, adicione os ingredientes líquidos, começando com o leite, a manteiga e a baunilha. Misture tudo com a ajuda de uma batedeira e bata em velocidade média por 4 minutos.
Uma vez integrados todos os ingredientes, adicione o ovo e bata novamente por mais 2 minutos para obter uma massa suave e homogênea, sem grumos.
Em seguida, unte uma forma com manteiga e polvilhe um pouco de farinha para evitar que o bolo grude e seja difícil de desenformar. Adicione a massa de bolo de chocolate e cozinhe o bolo de chocolate no forno a 180 ° C por cerca de 35 minutos.
Enquanto isso, aproveite para preparar o recheio de banana. Para isso, corte as bananas em rodelas pequenas, com cerca de 8 mm de largura, e frite em uma frigideira com óleo quente. Uma vez pronta, retire a banana e deixe escorrer sobre papel toalha para remover o excesso de óleo. Depois de esfriar, adicione o leite condensado e reserve por um momento.
Quando o bolo estiver pronto, retire-o do forno e deixe esfriar na forma por 10 minutos. Desenforme e espere mais 10 minutos para cortar o bolo de chocolate ao meio, horizontalmente.
Para montar o bolo, coloque uma boa camada de banana com leite condensado sobre uma das metades do bolo e espalhe bem, cobrindo toda a superfície. Adicione também algumas bananas extra na extremidade.
Cubra com a outra metade do bolo e decore o nosso bolo de chocolate com recheio de banana com açúcar de confeiteiro e banana a gosto.

Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20