Receita de Bolinho de atum

Ai como eu amo o Bolinho de atum, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Bolinho de atum:

1 xícara (chá) de migalhas de pão de forma sem casca ¾ xícara (chá) de milho em conserva 2 colheres (sopa) de salsinha picada 2 batatas cozidas amassadas Sal e pimenta do reino a gosto 1 lata de atum em água

Fatias de limão a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhar as batatas em água fervente por 20 minutos ou até ficarem macias, passar por um espremedor. Acrescentar o purê e os ingredientes restantes, exceto o limão, num recipiente e misturar muito bem até obter uma massa lisa e uniforme. Temperar com sal e pimenta do reino. Modelar os bolinhos e reservar. Ligar o forno em temperatura média (180 graus). Pegar o pão de forma, sem casca, e passar por uma peneira, esfregando o pão contra a parede da peneira, obtendo uma farinha. Passar cada bolinho reservado na farinha de pão e apertar bem. Distribuir os bolinhos numa assadeira e levar ao forno preaquecido , deixar assar por 30 minutos, virando uma vez, ou até comecarem a dourar. Retirar do forno e servir com as fatias de limão.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak