Receita de Bisteca de porco com cebola

Ingredientes:

  • 3 filetes de bisteca de porco
  • 1 punhado de Sal grosso
  • 100 mililitros de Azeite de oliva
  • 50 gramas de cebola
  • 60 gramas de amêndoa laminada
  • 30 mililitros de vinho branco
  • 30 mililitros de Água

modo de preparo:

Antes de começar a preparação da bisteca de porco com cebola fácil, junte os ingredientes necessários.

Para fazer esse molho de cebola para carne, descasque e pique a cebola. Quanto mais fina, melhor. Tenha em mente que vai bater o molho para que fique mais suave.

Refogue a cebola com o sal. Cozinhe em fogo médio até murchar. No caso deste molho, o ponto da cebola é importante. Com a cebola frita, ficará com um gosto um pouco mais azedo.

Adicione as amêndoas para continuar com a receita de bisteca de porco com cebola. Tenha atenção à quantidade, uma vez que a amêndoa é um poderoso espessante.

Adicione a água e o vinho. Deixe reduzir por cinco minutos, desligue o fogo e deixe descansar por mais 5 minutos.

Bata o molho de cebola no liquidificador e reserve no fogo com calor mínimo até servir.

Tempere as bistecas de porco com sal e, se você quiser, pode adicionar uma mistura de azeite e salsa picada, embora o objetivo seja fazer do molho de cebola a estrela do prato.

Cozinhe as bistecas de porco com um pouquinho de azeite, quase grelhadas, para que a receita tenha uma porcentagem menor de gordura.

Coloque o molho em uma molheira e e sirva as bisteca de porco com cebola e amêndoas em seguida! Recomendo que acompanhe essa preparação deliciosa com legumes gratinados ou batata Duchesse.

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak