Anuncio Publicitário

Receita de Bacalhau à Gomes de Sá

2020-12-11 18:51:23
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Bacalhau à Gomes de Sá, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

Ingredientes do Bacalhau à Gomes de Sá:

Anuncio Publicitário

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

600 g de bacalhau 1 xícara (chá) de azeite de oliva 4 cebolas médias, cortadas em rodelas finas 3 dentes de alho picados 1 colher (chá) de salsinha picada 400 g de batatas cozidas e cortadas em rodelas finas Sal a gosto 3 ovos cozidos e cortados em rodelas

12 azeitonas verdes cortadas em lascas

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Na véspera, coloque o bacalhau de molho. Troque a água 4 vezes. No dia do preparo, cozinhe o bacalhau durante uns cinco minutos. Retire, separe as espinhas e reduza o bacalhau a lascas. Reserve. Esquente o azeite em uma panela grande e refogue a cebola, o alho e a salsinha. Refogue até a cebola começar a mudar de cor. Junte, então, as lascas de bacalhau e as batatas. Deixe no fogo por mais 10 minutos, até que as fatias de batata comecem a fritar. Verifique o sal. Transfira para um refratário bem largo, para não ficar uma camada espessa demais. Leve ao forno bem quente, por 10 a 15 minutos. Decore com rodelas de ovo e lascas de azeitona e sirva.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod