Anuncio Publicitário

Receita de Bacalhau à Brás 2

2021-04-13 08:45:00
Anuncio Publicitário

Ai como eu amo o Bacalhau à Brás 2, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Anúncio publicitário

Ingredientes do Bacalhau à Brás 2:

Anuncio Publicitário

1,200 kg de bacalhau desfiado dessalgado ou 1 kg de bacalhau desfiado salgado seco 2 xícaras de azeite extra-virgem 2 dentes de alho 2 cebolas grandes 1 kg de batatas fritas tipo palito 8 ovos Sal e pimenta

Salsa e azeitonas

Modo de Preparo:

Anuncio Publicitário

Se o bacalhau for salgado e seco, deve-se dessalgar conforme as instruções. Cozinhe o bacalhau em fogo brando por cerca de 10 minutos, retire e escorra. Corte as cebolas em rodelas finas e as batatas em palitos. Frite o alho no azeite até alourar, retire e reserve. Coloque as batatas para uma ligeira fritura, retirando-as para o lado com uma espátula. No mesmo azeite, frite as cebolas até corarem, retirando-as com a espátula, e depois frite o bacalhau, até dourar um pouco. Com o fogo baixo, misture todos os ingredientes com o bacalhau suavemente durante 5 minutos e retire do fogo. Bata os ovos, temperando-os com sal, pimenta e junte ao preparado. Leve de novo ao fogo, mexendo constantemente com uma espátula até os ovos coagularem, mas de modo a ficarem macios.

Sirva de imediato numa travessa aquecida, polvilhado com salsa picada.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media