Receita de Arroz para sushi

Ai como eu amo o Arroz para sushi, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Arroz para sushi:

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

7 copos (tipo americano) de arroz Tamaki 7,5 copos de água para panela elétrica ou 8 copos de água para panela normal 10 cm de Kombu (alga). Modo de preparo: Lave o arroz, coloque água e escorra, esfregue 3 vezes, coloque mais água e ainda escorra 3 vezes. Deixe descansar por 30 minutos. Na Panela Elétrica: Leve o arroz ao fogo ou na panela elétrica junto com o Kombu, quando ferver retire o Kombu e cozinhe normalmente. A panela desliga automaticamente. Deixe descansar por 15 minutos e tempere com AWACE-SU Na Panela Normal: Quando acabar a água do arroz, abaixe o fogo e deixe por 6 a 7 minutos. Desligue o fogo, deixe por mais 10 minutos e tempere com AWACE-SU Ingredientes para o AWACE-SU: 3 e 1/2 colheres (sopa rasa) de açúcar 1 colher (sopa, um pouco mais que rasa) de sal 1 colher (café) de aji-no-moto 3 colheres (sopa) de saquê mirin Hakusan 1 copo americano de vinagre branco de arroz Espátula de madeira ou colher de pau

Vasilha de plástico ou madeira

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes na ordem e leve a mistura ao fogo somente para dissolver o açúcar. Retire o arroz em uma vasilha larga de madeira ou plástico (não pode ser alumínio). Amontoe-o e regue-o com a solução de AWACE-SU. Misture bem, forme um monte de arroz e deixe descansar por 5 minutos. Mexa o arroz, com uma colher de pau para deixar bem solto. Durante o preparo do sushi não deixe o arroz descoberto, cubra com um pano úmido.

Use uma tigela com água e vinagre para manusear o arroz, para que não grude nas mãos.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak