Receita de Arroz em camadas

Receita de arroz em camadas
Receita de arroz em camadas

Ai como eu amo o Arroz em camadas, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Anúncio Publicitário

Ingredientes do Arroz em camadas:

Arroz: 1 colher de (chá) de óleo 1 cebola pequena picada 1 xícara de (chá) de arroz integral 3 buquês de couve-flor picados 1 colher de (chá) de sal 4 xícaras de (chá) de água fervente Creme de cenoura: 1 cenoura pequena picada ½ xícara de (chá) de leite desnatado Sal a gosto 2 colheres de (chá) de amido de milho ½ xícara de (chá) de maionese light Creme de espinafre: 20 folhas de espinafre ½ xícara de (chá) de leite desnatado Sal a gosto

2 colheres de (chá) de amido de milho

Anúncio Publicitário

Modo de Preparo:

Arroz: Em uma panela média, aqueça o óleo em fogo médio e doure a cebola. Junte o arroz e a couve-flor. Refogue por 2 minutos. Acrescente o sal e a água fervente. Cozinhe em fogo médio por 40 minutos ou até secar a água e o arroz ficar macio. Reserve. Creme de cenoura: Bata no liquidificador a cenoura, o leite, o sal e o amido de milho. Coloque em uma panela média e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Misture delicadamente metade da maionese light. Reserve. Creme de espinafre: Bata no liquidificador o espinafre, o leite, o sal e o amido de milho. Coloque em uma panela média e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Misture delicadamente o restante da maionese light. Reserve. Montagem:

Em um refratário médio (31 x 19 cm), faça camadas de arroz, creme de cenoura, arroz e finalize com o creme de espinafre. Leve ao forno por 10 minutos e sirva em seguida.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando suas receitas…

0

Rolar para cima