Receita de Apfelstrudel – strudel de maçãs

Ai como eu amo o Apfelstrudel – strudel de maçãs, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Apfelstrudel – strudel de maçãs:

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

300 gramas de farinha de trigo 1 xícara (chá) de água 1 colher (chá) de sal 1 colher (sopa) manteiga 1 gema 2 colheres (sopa) de açúcar Recheio: 4 colheres (sopa) de farinha de rosca 1 colher (sopa) bem cheia de manteiga 100 gramas de passa sem caroço 2 xícaras (chá) de açúcar

1/2 caldo limão

Modo de Preparo:

Com a ponta dos dedos misturar a farinha de trigo, borrifando com água e sal, amassar até pano polvilhado com farinha de trigo. Com o auxílio de um rolo, abrir a massa o mais fino possível, pincelar com a manteiga, espalhar o recheio e sobre ele salpicar pedacinhos de manteiga. Suspender o pano para que enrole obter uma massa lisa e mole. Deixar descansar 1/2 hora sobre um como rocambole. Colocar numa assadeira untada, dando-lhe o formato de meia-lua, pincelar com a gema e levar ao forno moderado, por 1/2 hora. Depois de pronto, salpicar açúcar. Servir com chantilly à parte. Recheio: Descascar, tirar as sementes das maçãs e cortar em fatias finas; colocar numa tigela e juntar a farinha de rosca. Levar a manteiga ao fogo até dourar, juntar à mistura de maçãs. Adicionar as passas, o açúcar e o caldo de limão.

Misturar bem e rechear o strudel.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod