Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!
300 gramas de farinha de trigo 1 xícara (chá) de água 1 colher (chá) de sal 1 colher (sopa) manteiga 1 gema 2 colheres (sopa) de açúcar Recheio: 4 colheres (sopa) de farinha de rosca 1 colher (sopa) bem cheia de manteiga 100 gramas de passa sem caroço 2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 caldo limão
Com a ponta dos dedos misturar a farinha de trigo, borrifando com água e sal, amassar até pano polvilhado com farinha de trigo. Com o auxílio de um rolo, abrir a massa o mais fino possível, pincelar com a manteiga, espalhar o recheio e sobre ele salpicar pedacinhos de manteiga. Suspender o pano para que enrole obter uma massa lisa e mole. Deixar descansar 1/2 hora sobre um como rocambole. Colocar numa assadeira untada, dando-lhe o formato de meia-lua, pincelar com a gema e levar ao forno moderado, por 1/2 hora. Depois de pronto, salpicar açúcar. Servir com chantilly à parte. Recheio: Descascar, tirar as sementes das maçãs e cortar em fatias finas; colocar numa tigela e juntar a farinha de rosca. Levar a manteiga ao fogo até dourar, juntar à mistura de maçãs. Adicionar as passas, o açúcar e o caldo de limão.
Misturar bem e rechear o strudel.
Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!
© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod | Hospedado com
Carregando suas receitas…
0