• Início
  • Receitas
  • Receita de A arte de criar receitas culinárias deliciosas

Receita de A arte de criar receitas culinárias deliciosas

Ai como eu amo o A arte de criar receitas culinárias deliciosas, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do A arte de criar receitas culinárias deliciosas:

A culinária é uma arte. Ao longo do tempo, os diversos povos reuniram os mais diferentes ingredientes e produziram deliciosas receitas. Cada país, cada região, possui uma culinária específica.

No Brasil, encontram-se diversas receitas culinárias, devido principalmente a influência de distintos povos ao longo de nossa história. Veja a seguir as receitas culinárias específicas de cada região bem como suas origens.

Norte: com grande influência dos indígenas, os pratos mais conhecidos incluem ingredientes próprios do local, tais como o açaí, o pirarucu, o jacaré, entre outros. Uma das grandes receitas pode ser encontrada no site, o pirarucu de casaca.

Nordeste: os portugueses, os indígenas e os africanos são os que mais influenciaram na culinária local. Tapioca, vatapá, moqueca, farofa, paçoca, bolo de rolo, são algumas das principais receitas.

Centro-oeste: sofre influência de diversas outras regiões do país. Sua culinária tem forte presença dos derivados da carne suína e, em Goiás, o milho aparece em bastantes comidas. Uma das delícias da é o arroz de carreteiro.

Sudeste: em Minas temos o pão de queijo, o feijão tropeiro, o tutu à mineira; no Espírito Santo o prato tradicional é a moqueca capixaba; no Rio temos a feijoada; já em São Paulo encontra-se receitas do mundo todo, sendo uma das capitais gastronômicas da América Latina.

Sul: devido a imigração italiana, as receitas apresentam a carne bovina e os vinhos como elementos-chave. A exemplo, temos o tradicional churrasco e o barreado.

Além das receitas culinárias brasileiras, aqui em nosso site você encontrará comidas do mundo todo e também muitas delícias para diversas festividades.

Utilize nosso menu ao lado para navegação pelo site e bom apetite!

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak