Queijo vegano para pizza

Ingredientes:

  •  1½ xícaras de aveia em flocos
  •  ½ xícara de caju
  •  ½ pimentão vermelho pequeno
  •  ½ limão (suco)
  •  3 colheres de sopa de levedura nutricional (nutritional yeast)
  •  2 dentes de alho amassado
  •  sal a gosto

Modo de Preparo:

Primeiramente hidrate os flocos de aveia e os cajus em água, em tigelas separadas, para que fiquem mais fáceis de bater. 

Adicione cerca de 1 xícara de água à aveia e deixe por 30 minutos. Adicione 1 xícara e meia de água aos cajus e deixe por 1-2 horas ou até ficarem macios.

Dica: O ideal é deixar os cajus hidratando por 8 horas, assim eles ficarão com a consistência certa para conseguir um queijo mais cremoso.

Seguidamente descarte a água dos cajus e coloque-os no liquidificador junto com a aveia hidratada e os restantes ingredientes: o pimentão, o suco de limão, a levedura nutricional e os alhos. Bata muito bem até obter uma pasta o mais lisa possível. 

Prove e acerte o sabor com sal.

Dica: Confira no final desta receita todas as informações acerca do que é e para que serve a levedura nutricional.

Coloque a mistura em uma frigideira untada e leve ao fogo médio. Fique mexendo até obter uma mistura mais espessa, como na fotografia. 

Nesse momento você pode adicionar outros temperos ao seu gosto, como páprica, oréganos, pimenta do reino, etc.

Está prontinho seu queijo vegano cremoso para pizza! Adicione à sua pizza – neste caso preparei uma pizza de grão de bico – e complete com recheio ao seu gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20