Anuncio Publicitário
  • Início
  • Receitas
  • Poupe 15 milhões de reais com essa receita de leite condensado caseiro

Todos sabem como as coisas ficaram muito mais caras durante a pandemia, o que levou muitos a buscarem alternativas caseiras, como fazer leite condensado caseiro.

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

O que é algo lógico de se pensar, afinal ninguém é idiota o suficiente para gastar mais de 15 milhões em algo tão básico como leite condensado (Ou será que estou errado?).

Poupe 15 milhões de reais com essa receita de leite condensado caseiro
Foto reprodução: Terra

E é por isso que nós preparamos esse post, para que você aprenda a fazer um leite condensado caseiro e de saber ótimo, muito mais doce do que o de uma laranja. E que além de saboroso, pode lhe ajudar a economizar muito no fim do mês. O que é algo que o Brasil precisa muito, e urgentemente.

Ingredientes do leite condensado caseiro

Anuncio Publicitário

Para fazer um leite condensado caseiro, você não irá precisar de muita coisa diferente ou difícil de conseguir. Então, sem mais enrolações sobre nossa promessas, vamos aos ingredientes.

  • 1 xícara chá de leite em pó
  • 1 xícara chá de açúcar cristal
  • 1/2 xícara chá de água fervente

Como você pode ver, nada de vinhos caros, afaste de mim esse cálice do gasto exagerado, ou geleia de mocotó. Tudo que você precisa é de fácil acesso, e pode ser encontrado em quase todo mercado.

E agora que você já sabe disso, vamos ao que interessa: como preparar esse leite condensado e economizar milhões (apesar de que acredito que não é você quem precisa economizar tudo isso). Então continue lendo para descobrir o quão fácil é.

Modo de preparo do leite condensado caseiro

Anuncio Publicitário

E preparar esse leite condensado também é muito simples, fácil e rápido. Você não precisa de nenhum conhecimento absurdo, e você pode fazê-lo sem dificuldade, diferente do Brasil que está quebrado e nada pode ser feito a respeito.

  1. Coloque no liquidificador a água fervente, o leite em pó e o açúcar.
  2. Bata até dar a consistência de leite condensado.
  3. Rendimento: 340g.

Fácil não é? Não é preciso nem mesmo de panelaço ou protesto como o que talvez se torne necessário em breve. Tudo muito simples e sem nenhuma sujeira. E quando nós falamos sem nenhuma sujeira, dizemos a verdade! Diferente de alguns outros discursos por aí.

Poupe 15 milhões de reais com essa receita de leite condensado caseiro
Foto reprodução: Receita do dia

E claro que você pode aumentar o tamanho da receita. Ou alterar um pouco ela para deixar com a sua cara. Tudo depende da sua preferência, mas esperamos que ela não seja aumentada em 17 vezes. A não ser que você tenha um liquidificador industrial, é claro.

E aí, acha que dá pra economizar 15 milhões com esse leite condensado caseiro?

Anuncio Publicitário

O que achou de nossa receita? Conte para nós através dos comentários, diga se gostou, se já tem os ingredientes, e se conseguiu economizar um pouco com a nossa dica.

Não guarde sua opinião em seus fundilhos, diga nos comentários como foi sua experiência com esse leite condensado caseiro. E não esqueça de que sempre é possível tornar a receita ainda melhor com acréscimos de outros itens que deem sabor extra.

Como lascas de casaca de limão, laranja, ou qualquer outra fruta que você goste muito. O céu é o limite, não há teto para impedir sua imaginação nesse momento.

Poupe 15 milhões de reais com essa receita de leite condensado caseiro
Foto reprodução: UOL

Por fim, não esqueça de compartilhar o nosso texto com os seus amigos. O objetivo aqui é alcançar 89 mil visualizações. Mas essas não aparecem do nada como para algumas outras pessoas. Por isso contamos com a sua ajuda para alcançar a meta, e quando alcançar a meta a gente dobra ela.

E não deixe de conferir nossas outras receitas do guia de culinária, que podem deixar a sua vida muito mais saborosa! Como essa receita de Coxas Recheadas. Mas o recheio dessas coxas não é dinheiro, e sim bacon, presunto e muito queijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod