Panqueca de carne moída

Ingredientes:

⦁ Para a massa:
⦁ 2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
⦁ 2 copos americanos de leite
⦁ 3 unidades de ovo
⦁ 1 colher de café de fermento em pó
⦁ 1 pitada de sal
⦁ óleo ou manteiga para fritar
⦁ Para o recheio:
⦁ 500 gramas de carne moída
⦁ 125 gramas de molho de tomate caseiro (receita abaixo)
⦁ 3 colheres de sopa de água
⦁ 100 gramas de cebola pequena
⦁ 1 unidade de azeitonas
⦁ 1 pacote de queijo ralado
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

modo de preparo:

Comece preparando suas panquecas de carne moída pela massa: bata no liquidificador os ovos e o leite e, aos poucos, adicione a farinha junto com o fermento e o sal. O resultado deverá ser um creme homogêneo.

Numa frigideira média antiaderente coloque um pouco de óleo ou manteiga para fritar as panquecas. Pegue uma porção da massa de panqueca com uma concha de sopa e verta sobre a frigideira.

Quando a panqueca começar borbulhando, vire-a para fritar do outro lado. Conte 30 segundos e retire para um prato com pano toalha. Repita até esgotar toda a massa das panquecas de carne moída.

Prepare agora o recheio das panquecas: em um tacho coloque refogando a cebola picada e o molho de tomate caseiro (confira a receita) com as três colheres de água, para não secar. Passados 5 minutos acrescente a carne moída e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Mexa de vez em quando e quando a carne estiver cozinhada, adicione as azeitonas picadas. Deixe cozinhar por mais 5 minutos e depois desligue o fogo. Deixe esfriar um pouco.

Forre o fundo de um refratário de vidro com um pouco do molho do recheio. Pegue em uma panqueca aberta e coloque no centro uma porção da carne moída e um pouco de queijo ralado, enrole e coloque no refratário de vidro.

Repita até esgotar quase todo o recheio e o que ficar sobrando verta sobre as panquecas de carne moída. Polvilhe também o restante queijo e leve a gratinar no forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos.

Passado esse tempo retire do forno as panquecas de carne moída. Sirva quentes acompanhadas de arroz ou salada simples. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20