Panqueca de carne moída cremosa

Ingredientes:

⦁ 700 gramas de carne moída
⦁ 2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
⦁ 1 xícara de leite (240 mililitros)
⦁ 3 ovos
⦁ 1 sachê de molho de tomate
⦁ Sal do Himalaia
⦁ Salsa desidratada
⦁ Orégano
⦁ Pimenta do reino moída na hora
⦁ 1 cebola picada
⦁ 3 dentes de alho amassados
⦁ Curry
⦁ Óleo
⦁ 1 colher de sopa de manteiga sem sal (colher rasa)
⦁ 1 cenoura média
⦁ Noz moscada
⦁ Páprica picante
⦁ 200 gramas de queijo ralado
⦁ azeite

modo de preparo:

Comece preparando a carne: em uma frigideira refogue a cebola e o alho, em seguida acrescente a carne, o sal, salsa desidratada, noz moscada e a pimenta do reino, refogue bem adicione a cenoura, espere secar o sugo e reserve.

Para a massa da panqueca bata no liquidificador os ingredientes na seguinte sequência: ovos, leite, manteiga e farinha. Tempere com sal e curry e certifique-se que a massa está líquida – se não estiver, adicione um pouco mais de leite. Nessa hora ligue o forno nos 180°C.
Dica: A consistência líquida da massa garante uma panqueca macia.

Numa frigideira untada e no fogo coloque uma concha de massa e espalhe rapidamente pelo fundo. Espere até levantar bolhas ou dourar ligeiramente, vire, aguarde uns 2 minutos, retire e reserve. Repita a operação com toda a massa.
Dica: Será necessário untar novamente a frigideira apenas se sentir que a massa está agarrando no fundo.

Vá empilhando as panquecas salgadas prontas até à última. Terminando o preparo das panquecas, reserve.

Prepare o molho para panqueca de carne: esquente em uma frigideira o azeite, adicione o molho de tomate e tempere com o sal a páprica e o orégano.

Para montar as panquecas primeiro unte um tabuleiro e reserve. Coloque uma colher de sopa da carne sobre uma panqueca, enrole a panqueca e coloque-a no tabuleiro. Faça o mesmo com as demais panquecas.

Espalhe parte do queijo sobre as panquecas e cubra com o molho. Espalhe o restante do queijo, salpique um pouco de orégano e leve as panquecas ao forno preaquecido por 10 minutos.

Retire as panquecas do forno e serva em seguida! Esta panqueca recheada com carneé um prato apreciado sozinho, mas pode também ser complemento das principais refeições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20