Panqueca de carne de sol

Ingredientes:

⦁ Massa:
⦁ 2 unidades de ovos grandes
⦁ 1 colher de café de Sal
⦁ 1 xícara de Farinha de Trigo (140 gramas)
⦁ 1 xícara de leite (240 mililitros)
⦁ 2 colheres de sopa de manteiga
⦁ Recheio:
⦁ 500 gramas de carne de Sol
⦁ requeijão a gosto

modo de preparo:

Para começar a fazer a panqueca de carne de sol, coloque a carne na panela de pressão e deixe cozinhar por 30 minutos depois que a panela começar a apitar.

Depois de cozida, tire a carne de sol do fogo e desfie. Logo refogue a carne desfiada com a manteiga, para ficar mais gostoso.

Durante os 30 minutos de cozimento da carne, você pode ir preparando a massa. Bata no liquidificador os ovos, a farinha, o sal, o leite e a manteiga até ficar uma massa uniforme.

Coloque a massa na frigideira até ocupar o fundo. Se a frigideira for antiaderente é melhor, mas de qualquer maneira, coloque um pouquinho de azeite, óleo ou manteiga para não grudar a massa.

Com o garfo, acompanhe o processo, dê uma olhada se o lado de baixo já está bom. Se estiver, vire e frite o outro lado, costuma ser bem rápido para ela ficar pronta.

Pegue as panquecas prontas, recheie com a carne e o requeijão (envolvendo a carne com as panquecas).

Sua panqueca de carne de sol está pronta! Outra opção de servir, é deixar a massa aberta e o recheio em um recipiente do lado para que as pessoas se sirvam. Se quiser outro acompanhamento com a carne, que não seja o requeijão, olhe a noss

a receita de cream cheese ou de creme de alho que também fica uma delícia!
Você pode servir as panquecas com salada ou alguns legumes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak