Ovos escoceses

Ingredientes:

⦁ Para a massa:
⦁ 8 unidades de ovos
⦁ 500 gramas de carne picada
⦁ 1 xícara de farinha de rosca ou pão duro ralado
⦁ ½ xícara de farinha de trigo (70 gramas)
⦁ 1 colher de sopa de oréganos
⦁ Pimenta do reino
⦁ Sal
⦁ Para empanar:
⦁ 2 unidades de ovos mexidos
⦁ 150 gramas de farinha de rosca
⦁ 100 gramas de farinha de trigo

modo de preparo:

Comece preparando seus ovos escoceses colocando os 8 ovos a cozer em água. Após 15 minutos em fogo médio os ovos deverão estar prontos, retire-os e coloque-os esfriando em água fria ou gelada.

Enquanto os ovos esfriam continue a receita de ovos escoceses. Coloque numa vasilha a carne picada e misture-a com os restantes ingredientes (farinhas e temperos).

A consistência deverá ficar semelhante a uma pasta fácil de moldar, se isso não acontecer adicione mais farinha de rosca.

Numa superfície lisa e plana revestida com papel manteiga, espalme algumas porções do preparado de carne picada. No centro coloque um ovo cozido já descascado e envolva-o com a carne, formando uma bola.

Prepare um prato com farinha de trigo, outro prato com ovo batido e um terceiro com farinha de rosca. Passe cada bola de ovo escocês por essa ordem e coloque fritando em óleo quente.

Como alternativa saudável pode assar nos ovos em forno pré-aquecido a 180ºC.

Quando seus ovos escoceses, fritos ou assados, apresentarem a crosta dourada, está na hora de os retirar e colocar escorrendo em papel toalha. Sirva-os em seguida, acompanhando uma salada ou arroz. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20