Ovos beneditinos com molho holandês

Ingredientes:

⦁ 1 gema de ovo
⦁ ½ colher de chá de vinagre de maçã
⦁ ¼ xícara de manteiga derretida
⦁ sal
⦁ pimenta
⦁ 2 ovos
⦁ 2 fatias de pão
⦁ 1 avocado picado
⦁ 6 fatias de salmão defumado
⦁ ⦁ alcaparras para salpicar

modo de preparo:

Comece fazendo o molho holândes caseiro: com a ajuda de um fouet misture a gema com o vinagre de maçã numa vasilha metálica ou de vidro temperado. Bata bem, até ficar espumoso e esbranquiçado.

Leve as gemas batidas para o banho-maria do seguinte jeito: coloque um pouco de água numa panela, encaixe a vasilha das gemas e vinagre dentro da panela e leve para ferver (não deixe que água encoste na vasilha com as gemas, você quer que apenas o vapor chegue até a vasilha).
Com cuidado vá despejando vagarosamente a manteiga nas gemas, sempre batendo com um fouet para incorporar do jeito certo sem desandar.

Continue batendo o molho holandês em banho-maria até que ele atinja a consistência que você deseja (eu bato por uns 2 ou 3 minutos mais). Desligue o fogo e reserve.

Como fazer ovo pochê? Encha uma panela com água e junte uma colher de chá de vinagre. Assim que ferver faça um redemoinho na água com a ajuda de uma colher e despeje o ovo no meio desse redemoinho. Deixe cozinhar de 2 a 3 minutos e já estará pronto.

Agora monte seu ovo beneditino caseiro: comece colocando a fatia de pão no prato, por cima dela o avocado, então o salmão defumado e, sobre ele, o ovo pochê.

Cubra tudo com o molho holandês e salpique as alcaparras. Seus ovos beneditinos com molho holandês estão prontinhos para serem devorados! Bom apetite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20