Ovos à napolitana

Ingredientes:

⦁ 2 unidades de ovos
⦁ 2 unidades de tomates vermelhos
⦁ ½ unidade de cebola
⦁ 1 dente de alho
⦁ 20 gramas de queijo parmesão
⦁ azeite de oliva ou óleo de girassol
⦁ sal
⦁ pimenta do reino

modo de preparo:

Antes de fazer estes ovos à napolitana deliciosos, o primeiro passo é organizar todos os ingredientes.

Lave os tomates, retire a rama, corte em pedaços e bata no liquidificador durante alguns minutos, para conseguir o molho à napolitana.

Depois acrescente o dente de alho, um pouco de azeite, sal e pimenta a gosto, e volte a bater até ficar homogêneo. Coe este suco, para eliminar os pedaços que possam ter restado.

Coloque azeite em uma panela e refoque a cebola cortada muito finamente com um pouco de sal, até que fique translúcida.

Acrescente o suco preparado no liquidificador e cozinhe este molho à napolitana em fogo baixo por 20 minutos. Retifique o sabor com sal, pimenta e açúcar, que ajudará a regular a acidez do tomate.

Enquanto isso, leve ao fogo baixo uma frigideira com o azeite ou óleo de girassol e frite o ovo temperado com um pouco de sal, até que a clara fique completamente branca. Se quiser a gema cozinhada, tampe a frigideira enquanto o ovo frita.

Finalmente o ovo está pronto a servir com o molho e o queijo! Acompanhe esta receita de ovo à napolitana com pão, para um café da manha reforçado. Bom apetite!
Dica: Se gostou desta receita ou tem alguma dúvida, não hesite em deixar-nos o seu comentário. Temos todo o prazer em ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20