Ovo quente perfeito

Ingredientes:

⦁ 1 ovo
⦁ água
⦁ pão para acompanhar

modo de preparo:

Coloque no fogo uma panela com água para esquentar. Dependendo da quantidade de ovos moles que você quer fazer poderá ser necessário adicionar mais ou menos água, já que o ovo deve ficar totalmente submerso na água.

Quando a água ferver coloque o ovo com cuidado, para não quebrar a casca. Deixe cozinhando por 4 minutos – é muito importante respeitar este tempo porque é em 4 minutos exatamente que você consegue um ovo com gema mole e clara firme.

No nosso artigo ‘ Como saber se o ovo está cozido’ falamos mais acerca da importância de cronometrar o tempo para conseguir um ovo no ponto certo.

Após os 4 minutos retire o ovo da panela e passe por água fria, para parar a cozedura. Se você não passar o ovo por água fria de imediato ele continuará a cozinhar no interior e o resultado será uma gema ligeiramente cozida.

TRUQUE: para quebrar a casca do ovo sem quebrar a gema use uma faca com serra e dê pequenos golpes em redor da casca do ovo, de preferência na parte superior do ovo. Assim você conseguirá colocar o ovo no porta ovo quente e comer com uma colher ou com pão.
Dica: Confira no final desta receita outros truques para fazer ovo mollet perfeito.

Está pronto seu ovo semi-cru, com clara cozinhada e gema líquida, perfeita para molhar o pão! Sirva em seguida no suporte para ovo quente, simples assim ou com sal e pimenta, e delicie-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20