Ovo no forno com batatas

Ingredientes:

⦁ 4 ovos
⦁ 4 batatas
⦁ 200 gramas de Presunto
⦁ 200 mililitros de Óleo vegetal
⦁ 1 pitada de Sal

modo de preparo:

Reúna temos os ingredientes para esta receita de ovo no forno com batatas. Pode optar por cortar o presunto em fatias ou em cubinhos, como preferir.

Lave, descasque e corte as batatas em cubos ou em triângulos. Frite-as em bastante óleo bem quente. Quando começarem a dourar, remova-as do óleo deixando-as ligeiramente cruas para cozinharem totalmente no forno.
Dica: Pré-aqueça o forno a 180 ° C, com calor de cima e de baixo.

Enquanto isso, passe o presunto em cubos na frigideira até ficar crocante. É melhor evitar o óleo neste caso, uma vez que o presunto fritará na sua própria gordura. Com alguns minutos você verá que está pronto.

Coloque as batatas na assadeira como uma cama e cubra com pedaços de presunto. Coloque os ovos crus por cima, garantindo que não quebra nenhum (eu não consegui!). Contudo, se um dos ovos partir, o resultado é bom na mesma!

Coloque a assadeira com o ovo com batatas e presunto no forno por não mais que 10 minutos. Quando os ovos começarem a ficar brancos, pode removê-los do forno.

Sirva o ovo de forno com presunto crocante ovos cozido acompanhado por um copo de vinho tinto e, claro, um pouco de pão. Se desejar, prepare também uma salada refrescante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak