Ovo de páscoa crocante

Quer sair da rotina do ovo de páscoa comum e se deliciar com esse maravilhoso…
31 de março de 2022

Esse ovo de páscoa crocante é uma ótima opção para saborear no feriado da páscoa e também pode ser uma ótima opção para quem está procurando uma renda extra para esse feriado! Afinal, esse ovo de páscoa crocante pode ser vendido facilmente.

Quer sair da rotina do ovo de páscoa comum e se deliciar com esse maravilhoso ovo de páscoa crocante? Nós te ajudamos, confira agora a receita!
Imagem e Reprodução: Ovo de páscoa | Freepik

Se você cansou dos ovos de páscoa tradicionais e quer diferenciar esse ano ou quem sabe você prefere coisas crocantes, essa é a melhor receita para suprir ambas necessidades! Confira agora a lista de ingredientes do seu ovo de páscoa crocante.

Publicidade - OTZAds

Ingredientes

Ingredientes muito simples para você não precisar se preocupar com nada além de curtir o feirado e curtir esse ovo de páscoa crocante delicioso.

  •  250 gramas de chocolate ao leite
  •  1 unidade de molde de ovo de chocolate (250gr)
  •  250 gramas de chocolate ao leite
  •  1 xícara de flocos de arroz

Você, assim como nós, é apaixonado por chocolate? O que acha de conferir 12 saborosas e diferentes formas de fazer chocolate? Se interessou? Confira agora clicando aqui!

Publicidade - OTZAds

Modo de preparo

Não esqueça de ficar atento ao ponto do seu chocolate! Essa é a parte mais importante e crucial do seu ovo de páscoa crocante, não o deixe queimar.

  1. O primeiro passo para preparar este ovo de Páscoa crocante é picar o chocolate respectivo ao ovo e levar 2/3 dele a derreter no microondas, em potência máxima, parando de 30 em 30 segundos para mexer.
  2. Quando essa quantidade de chocolate estiver totalmente derretida, acrescente o restante chocolate e misture muito bem para derreter por completo. A esse processo se chama de temperagem, e ajuda a que o ovo não derreta tão facilmente quando estiver pronto.
  3. Quando esse chocolate estiver morno, unte o molde de ovo de Páscoa com ele. Coloque virado para baixo sobre papel manteiga e leve por 10 minutos à geladeira. Repita novamente e reserve na geladeira.
  4. Prepare agora o recheio crocante: pique o chocolate e leve a derreter toda a quantidade no microondas, em potência máxima, parando de 30 em 30 minutos para mexer.
  5. Espere o chocolate esfriar até atingir a temperatura ambiente (faça o teste: pingue um pouco de chocolate no pulso ou no lábio e, se estiver morno quase frio, estará no ponto). Acrescente os flocos de arroz e misture muito bem.
  6. Recheie o ovo de chocolate com essa mistura e deixe repousar na geladeira por, no mínimo, 1 hora. Desenforme, sirva seu ovo de Páscoa crocante em seguida ou embrulhe para oferecer.

Você também pode conferir a receita de um delicioso ovo de páscoa de colher com recheio de brigadeiro! Basta clicar aqui.

Viu como é simples fazer um ovo de páscoa crocante?

Agora só precisa aproveitar seu ovo de páscoa crocante! Você merece. Caso queira ou ainda tenha alguma dúvida, basta assistir o vídeo tutorial.

Publicidade - OTZAds

Conte-nos o que achou nos comentários e não esqueça de continuar acompanhando o Guia da Culinária para outras receitas cheias de sabor e simples de fazer!

Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0