Ovo de páscoa caseiro

Pronto para fazer o melhor ovo de páscoa caseiro que você já comeu? Aqui nós …
31 de março de 2022

Já pensou em fazer seu próprio ovo de páscoa caseiro? Além de ser bem mais barato do que os ovos de páscoa tradicionais, fazer seu ovo de páscoa caseiro é muito mais saboroso e pode ser uma ótima atividade para fazer em família.

Pronto para fazer o melhor ovo de páscoa caseiro que você já comeu? Aqui nós te ensinamos a forma mais simples de fazer essa delícia!
Imagem e Reprodução: Easter Egg | Freepik

Essa é uma receita simples de fazer e que pode ser a base para outras receitas de ovo de páscoa caseiro que você desejar. Não perca a oportunidade de fazer essa delícia, confira agora!

Publicidade - OTZAds

Ingredientes

Os ingredientes para fazer seu ovo de páscoa caseiro são apenas dois e podem ser achados facilmente, algo importante para lembrar é que o chocolate ao leite precisa ser de qualidade para sua receita ficar ainda melhor.

  • 500g de chocolate ao leite
  • 1 1/2 xícara (chá) de castanha de caju triturada

Você gosta de chocolate? Então que tal descobrir as 12 melhores e mais diferentes formas de fazer chocolate? Com certeza você irá se surpreender.

Publicidade - OTZAds

Modo de preparo

Apesar de não ser uma receita difícil, é necessário ficar atento a alguns passos do modo de preparo do seu ovo de páscoa caseiro para que o chocolate não perca o ponto e acabe queimando!

  1. Leve ao fogo uma panela com água até o meio, deixe levantar fervura e tire do fogo. Coloque uma tigela que caiba dentro da panela, de forma que não entre água.
  2. Na tigela, coloque o chocolate ao leite picado e com uma colher, vá mexendo até derreter.
  3. Retire da panela e seque a tigela por fora para que não fique água.
  4. Derrame o chocolate sobre a pia seca e com uma espátula, vá mexendo o chocolate até que esfrie, mas sem que endureça, ou que esteja em temperatura que não queime os lábios.
  5. Com a espátula, coloque novamente na tigela e misture à castanha.
  6. Pegue uma forma de ovo de páscoa de 500g, e faça uma camada de chocolate com o auxílio de uma colher. Leve à geladeira por 5 minutos, retire da geladeira e faça outra camada, leve à geladeira novamente por mais 5 minutos e repita a operação por mais uma vez.
  7. Com o chocolate que sobrar, faça bombons colocando em forminha própria, e leve à geladeira por 10 minutos.
  8. Retire da geladeira tanto o ovo quanto os bombons e vire em uma mesa forrada com papel-alumínio.
  9. Deixe suar por 2 horas ou até secar.
  10. Embrulhe em papel-chumbo as partes do ovo e os bombons. Coloque os bombons dentro de uma das partes do ovo e junte-as.
  11. Embrulhe o ovo em papel decorado e amarre com laço de fita.

Você também pode gostar de conhecer essas 15 receitas de sobremesa simples que vão impressionar seu paladar.

Já sabe como fazer seu ovo de páscoa caseiro?

Esperamos que essa receita tenha sido útil e que agora você já esteja pronto para fazer seu ovo de páscoa caseiro da melhor forma possível. Você também pode chamar as crianças ou seus amigos para te ajudarem nessa tarefa!

Publicidade - OTZAds

Não esqueça de continuar acompanhando o Guia da Culinária! Envie essa receita para outras pessoas, com certeza elas irão adorar conhecer essa maravilha!

Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0