Ossobuco no forno

Ingredientes:

⦁ 4 unidades de ossobuco grande
⦁ 200 gramas de farinha de trigo
⦁ 2 colheres de sopa de azeite de oliva
⦁ pimenta do reino
⦁ sal
⦁ Para a marinada:
⦁ 1 unidade de cebola em pétalas
⦁ 3 dentes de alho esmagado
⦁ 1½ xícaras de vinho tinto seco
⦁ ¼ xícara de molho de soja
⦁ 4 ramos de alecrim

modo de preparo:

Para que seu ossobuco no forno fique bem saboroso, o ideal é colocar a carne marinando algumas horas antes. Para isso misture em uma tigela todos os ingredientes da marinada e reserve a carne nela desde o dia anterior ou, no mínimo, 2 horas antes de cozinhar.

Após o tempo indicado, retire o ossobuco, tempere com sal e pimenta, envolva na farinha e sele numa frigideira em fogo médio com o azeite. Selar significa dourar ligeiramente, e este passo é importante para garantir que a carne se mantém macia após ir ao forno.

O passo seguinte do ossobuco no forno é colocar a carne numa assadeira, regar com a marinada e tampar com papel alumínio. Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por cerca de 2 horas. Depois desse tempo retire o papel alumínio e asse mais um pouco, para dourar.

Seu ossobuco no forno está pronto! Sirva em seguida acompanhado de, por exemplo, polenta ou purê de batata. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20