Ossobuco especial

Ingredientes:

⦁ 4 unidades de ossobuco
⦁ 1 unidade de cebola
⦁ 2 dentes de alho
⦁ 2 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo
⦁ pimenta do reino
⦁ sal
⦁ Para a marinada:
⦁ 2 folhas de louro
⦁ 2 ramos de alecrim
⦁ 2 xícaras de vinho branco ou tinto
⦁ 2 colheres de sopa de extrato de tomate
⦁ 1 dente de alho esmagado

modo de preparo:

Para preparar o ossobuco na panela de pressão aconselha-se a marinar a carne com algumas horas de antecedência, assim ela ficará mais saborosa.
Para isso basta misturar todos os ingredientes da marinada num recipiente grande, colocar aí a carne e deixar repousar na geladeira entre 1 a 12 horas.

Após o tempo indicado, comece preparando a receita de ossobuco ao vinho: leve ao fogo médio uma panela de pressão com um pouco de óleo ou azeite, a cebola cortada em rodelas e os dentes de alho.

Quando a cebola estiver translúcida, acrescente a carne e tempere com sal e pimenta. Envolva e deixe dourar dos dois lados para passar ao passo seguinte.

Cubra o ossobuco na panela de pressão com a marinada, tampe e cozinhe na pressão por 30 minutos após iniciado o chiado. Após esse tempo a carne deverá estar macia e separando do osso, se isso não acontecer cozinhe por mais alguns minutos.

Assim que o ossobuco estiver cozinhado, sirva em seguida regada com a marinada e acompanhada de, por exemplo, purê de batata. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20