Omelete no saco plástico

Ingredientes:

⦁ 2 ovos médios ou grandes
⦁ 2 colheres de sopa de queijo ralado
⦁ ½ cebola picada
⦁ 1 tomate picado
⦁ 1 colher de sopa de salsinha picada
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

modo de preparo:

Coloque dentro do saco plástico os ovos, o queijo, a cebola, o tomate e a salsinha. Adicione também sal e pimenta a gosto.
Dica: Use um saco de plástico resistente, do tipo ziplock, ou um saco para congelamento de legumes. Assim você garante que ele não quebra durante o cozimento.

Feche o saco plástico, tentando eliminar o máximo de ar no interior, e amasse ou chacoalhe muito bem, para bater os ovos e misturar com os ingredientes.

Leve ao fogo médio uma panela com água e espere ferver. Quando a água estiver fervendo, adicione o saquinho com os ingredientes do omelete e deixe cozinhar por 10 minutos ou até observar que o ovo está consistente.

Após o passo anterior, seu omelete fit está pronto a servir! Para deixar o omelete mais apetitoso acompanhe com molho de tomate napolitano ou molho puttanesca tradicional e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20