Omelete light simples

Ingredientes:

⦁ 4 unidades de ovo
⦁ 1 mão cheia de espinafre cozido
⦁ 1 unidade de cebola
⦁ 1 xícara de quinoa cozida
⦁ 1 pitada de Sal
⦁ 1 pitada de Pimenta do reino
⦁ 1 fio de Azeite de oliva

modo de preparo:

Para preparar a omelete light simples, comece por reunir todos os ingredientes necessários.

Ferva o espinafre em uma panela com água abundante. Tenha atenção para não cozer demasiado ou o espinafre ficará mole e perderá as suas propriedades.

Refogue a cebola cortada em cubinhos em uma frigideira com um pouco de azeite de oliva. Junte as folhas de espinafre previamente cozidas e misture bem, distribuindo os ingredientes pela frigideira.

Bata os ovos em uma tigela, tempere com sal e pimenta a gosto e reserve. Coloque a quinoa previamente cozida na frigideira com o espinafre e misture bem todos os ingredientes.
Dica: Não esqueça que a quinoa deve ser cozinhada da mesma forma que o arroz branco: uma xícara de arroz para duas de quinoa.

Baixe o fogo e adicione os ovos já batidos sobre a mistura. Para que cozinhe dos dois lados, vire a omelete light simples ao contrário com cuidado.

Sirva a omelete light simples de imediato! Aposta nessa receita para o pequeno almoço, para o lanche ou para um jantar levinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak