Omelete de forno com legumes

Ingredientes:

⦁ 5 unidades de ovo
⦁ ½ unidade de cebola
⦁ ½ unidade de abobrinha
⦁ 100 gramas de champignons
⦁ 1 unidade de cenoura
⦁ 5 unidades de tomate cereja
⦁ ½ unidade de alho-poró
⦁ 100 gramas de brócolis
⦁ 1 colher de sopa de farinha de trigo
⦁ ½ xícara de leite (120 mililitros)
⦁ 1 colher de sopa de azeite de oliva
⦁ cheiro verde
⦁ queijo parmesão ralado
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

modo de preparo:

O primeiro passo desta receita de omelete de forno com legumes é lavar bem os legumes, descascar a cebola e a cenoura e cortar todos em pedaços pequenos.
Dica: Esta receita é muito versátil, adicione os legumes que mais gostar!

Leve ao fogo uma frigideira com o azeite de oliva e salteie os legumes até ficarem macios. Tempere com sal e pimenta, desligue o fogo e deixe amornar.

Continue preparando a omelete de forno com legumes dissolvendo agora a farinha no leite. Bata bem os ovos, adicione o leite e tempere com cheiro verde, pimenta do reino e sal a gosto.

Coloque os legumes num tabuleiro de forno untado e acrescente a mistura de ovo e leite. Misture ligeiramente, polvilhe o queijo e leve ao forno a 180ºC durante 20-30 minutos, ou até espetar um palito e sair limpo.

Após esse tempo seu omelete de forno com legumes está pronto. Sirva em seguida acompanhado de salada simples e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20