Omelete de carne moída

Ingredientes:

⦁ Para a omelete:
⦁ 5 unidades de ovo
⦁ ½ xícara de leite (120 mililitros)
⦁ ¼ xícara de água (60 mililitros)
⦁ 2 ramos de cebolinha
⦁ pimenta do reino
⦁ sal
⦁ Para o recheio:
⦁ 500 gramas de carne moída
⦁ 1 unidade de cebola pequena
⦁ 1 unidade de pimentão vermelho pequeno
⦁ 1 unidade de pimentão verde pequeno
⦁ 2 dentes de alho
⦁ 1 colher de chá de tempero para carne
⦁ 1 colher de sopa de óleo
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

modo de preparo:

Para fazer estes burritos de omelete, comece por preparar os legumes: retire as sementes dos pimentões, e pique junto com a cebola e os dentes de alho. Leve a refogar numa panela com o óleo, em fogo médio, mexendo de vez em quando.

Enquanto isso, tempere a carne moída com o tempero para carne, sal e pimenta a gosto, e misture com as mãos. Adicione à panela quando os ingredientes estiverem douradinhos, e fique mexendo até a carne estar soltinha e cozinhada.

Quando a carne estiver pronta, desligue e prepare a omelete: bata os ovos com o leite, a água, a cebolinha picada, sal e pimenta a gosto.

Leve ao fogo uma frigideira levemente untada, coloque um pouco da mistura, e cozinhe de um lado e do outro, até obter uma omelete firme e dourada. Retire e repita novamente, até completar 4 omeletes.
Dica: As omeletes deverão ficar um pouco finas, caso contrário irão quebrar a virar e a montar esta receita.

Para montar a omelete de carne moída, simplesmente coloque as omeletes em um prato, adicione uma porção da carne, feche e prenda com um palito de dente. Sirva como refeição principal, acompanhando com nachos caseiros, e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak