Óleo de coco caseiro

Ingredientes:

  •  5 unidades de coco de casca marrom
  •  3 xícaras de água dos cocos
  •  água filtrada

Modo de Preparo:

Para fazer óleo de coco em casa você irá necessitar de cocos com água suficiente para render 3 xícaras. 

Indicamos que use 5 unidades de coco porém, se eles tiverem pouca água, você pode completar com água filtrada.

Retire a água dos cocos furando a casca. Bata com o coco na bancada da cozinha ou chão, de forma a rachar e abrir e, com a ajuda de uma faca, retire a polpa.

O passo seguinte do preparo do óleo de coco caseiro é bater a polpa dos cocos no liquidificador ou processador de cozinha por cerca de 1 minuto.

Para cumprir este passo é importante que seu aparelho seja potente, caso contrário aconselhamos que pique a polpa finamente antes de bater.

Acrescente a água de coco e volte a bater por mais 1 ou 2 minutos. Se notar que a mistura está muito densa, acrescente água filtrada, a consistência deverá ser semelhante à de um batido.

Coe esse preparado de óleo de coco caseiro usando um pano limpo. Use o bagaço no preparo de sobremesas com coco, e transfira o líquido para uma panela.

Leve a panela com o leite de coco ao fogo baixo e cozinhe até a gordura começar se separando.

Desligue o fogo, retire a gordura com uma colher (ela poderá ser usada, por exemplo, como aditivo de máscara de cabelo) e o líquido que sobrar será o óleo de coco caseiro!

Reserve na geladeira para solidificar e use como substituto vegano da manteiga e margarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20