Mousse de fruta do conde

Ingredientes:

⦁ 5 frutas do conde maduras
⦁ ½ lata de leite condensado
⦁ ½ pacote de gelatina em pó incolor
⦁ 250 mililitros de creme de leitefresco
⦁ 3 ovos

modo de preparo:

Primeiramente abra a fruta, separe a polpa e descasque. Coloque a polpa de fruta do conde no liquidificador junto com o creme de leite e o leite condensado e vá pulsando devagar por 5 minutos ou até virar uma mistura bem lisinha.
Dica: O caroço sairá facilmente se a sua fruta do conde estiver bem madura.

Passe a mistura por um coador e esprema bem com uma colher, para retirar o máximo de líquido possível e filtrar os pedacinhos da polpa. Se a mistura ainda estiver muito grossa devolva ao liquidificador, bata novamente e volte a passar por um coador. Coloque num bowl.

Hidrate a gelatina de acordo com as instruções no pacotinho. Separe as gemas das claras e bata as claras em neve até firmar. Coloque as gemas e a gelatina na mistura de fruta do conte, creme de leite e leite condensado e misture bem.

Por fim envolva as claras batidas na mousse de fruta do conde, bem delicadamente para não perder o ar e conseguir uma mousse bem leve e areada. Reserve na geladeira por 4 horas e sirva com um raminho de hortelã ou com calda de caramelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak