Mousse de coco verde

Ingredientes:

⦁ 6 cocos verdes
⦁ 1 caixa de leite condensado
⦁ 1 caixa de creme de leite
⦁ 1 envelope de gelatina incolor
⦁ 1 caixa de água de coco (use a caixa do leite condensado)
⦁ goiabada a gosto para a calda

modo de preparo:

Tire a água dos cocos e reserve. Abra os cocos e retire a polpa com uma colher, cuidando para não ficar preto o fundo da polpa.

Coloque no liquidificador a polpa, o creme de leite, o leite condensado e a água de coco (que você mede com a caixinha de leite) e bata tudo. A gelatina você faz exatamente como indica a embalagem e, quando estiver líquida, coloque no liquidificador junto com os restantes ingredientes desta mousse de coco verde e bata mais um pouco.

Coloque a mistura na forma ou em algum recipiente que você escolher e reserve na geladeira por umas 4 horas, para firmar bem.

Pegue a goiabada com um pouco de água de coco e coloque no fogo para desmanchar e virar uma calda. Fique mexendo e, quando estiver pronta, desligue o fogo e coloque em uma tigela para esfriar.

Tire a mousse de coco verde da geladeira, desenforme, coloque a calda por cima e está pronta! Bom apetite, é uma delícia por isso garanto que você vai gostar!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak