Mousse de chocolate meio amargo

Ingredientes:

⦁ 200 gramas de chocolate meio amargo (com um mínimo de 50% de cacau)
⦁ 2 colheres de sopa de açúcar refinado
⦁ 6 ovos

modo de preparo:

Comece por separar as claras das gemas de ovo. Coloque as claras numa tigela grande e bata com a batedeira até ficarem bem consistentes, em ponto neve.
Dica: Você saberá que as claras estão no ponto certo quando não escorrerem da tigela.

Parta o chocolate em pedaços e coloque derretendo em banho-maria no fogão ou no microondas (em potência máxima, em ciclos de 30 segundos, parando para mexer).
Dica: Escolha um chocolate gostoso e de qualidade, ele fará toda a diferença no sabor final desta sobremesa! Lembre que, quanto maior a percentagem de cacau, mais amargo será o chocolate e mais amarga ficará esta sobremesa.

Adicione o açúcar às gemas e bata até ficarem cremosas. Sem parar de bater adicione o chocolate em fio e continue batendo até incorporar completamente.
Dica: Se você estiver usando chocolate muito amargo, adicione um pouco mais de açúcar. Aconselhamos usar açúcar refinado porque é mais fácil de dissolver.

Finalmente adicione as claras batidas à mistura anterior, pouco a pouco, e enquanto incorpora delicadamente com uma espátula.
Dica: Adicione e misture as claras pacientemente e sem a batedeira, para garantir uma mousse de chocolate leve e areada.

Distribua a mistura por tacinhas de sobremesa ou coloque em um refratário. Reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas e sirva sua mousse de chocolate fácil e gostosa decorada a gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20