Publicidade

Hoje vamos ver como fazer uma bela receita de Mousse de chocolate caseira e fácil

Anúncio publicitário

Ingredientes do Mousse de chocolate caseira e fácil

Publicidade

⦁ 400 gramas de ⦁ chocolate em barra (mín. 50% cacau)
⦁ 6 unidades de ovo
⦁ 2 caixas de ⦁ creme de leite (sem soro)
⦁ 4 colheres de sopa de açúcar refinado
⦁ raspas de chocolate branco (opcional)

Modo de preparo do Mousse de chocolate caseira e fácil

Publicidade
  1. O primeiro passo desta receita de mousse de chocolate é preparar uma ganache de chocolate. Para isso parta o chocolate em pedaços e leve a derreter em banho-maria no fogo médio-baixo junto com o creme de leite.
  2. Dica: Para montar o banho-maria no fogão coloque uma tigela de vidro sobre uma panela menor com água até menos de metade. A tigela não pode estar em contacto com a água e o vapor da água não deve escapar.
  3. Sem deixar ferver, vá mexendo estes ingredientes até o chocolate derreter por completo. Nesse momento desligue o fogo, retire a tigela do banho-maria e deixe esta mistura esfriar ou amornar.
  4. Separe as gemas das claras e bata as claras de ovo em neve. Quando estiverem firmes, acrescente o açúcar e volte a bater por mais 2-3 minutos, ou até os grãos de açúcar se dissolverem.
  5. Quando a ganache de chocolate estiver fria ou morna, acrescente-lhe as gemas de ovo e misture rapidamente. Depois, pouco a pouco, incorpore nessa mistura as claras de ovos, mexendo em movimentos envolventes com a espátula. É necessário ser paciente nesta fase, para que o mousse fique areado.
  6. Dica: Para evitar o cheiro e sabor a ovo, peneire as gemas.
  7. Quando as claras de ovo estiverem bem incorporadas, cubra o mousse com plástico filme e reserve na geladeira por, no mínimo, 3 horas, ou durante a noite.
  8. Após o tempo indicado, sirva a mousse de chocolate caseira e fácil decorada com raspas de chocolate branco ou escuro, e bom apetite!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media