Moqueca de aratu deliciosa

Ingredientes:

⦁ 1 quilograma de aratu desfiado
⦁ 3 unidades de tomate
⦁ 1 unidade de cebola
⦁ 1 unidade de pimentão
⦁ 1 maço de coentro picados
⦁ 2 dentes de alho amassado
⦁ 1 unidade de limão (suco)
⦁ 200 mililitros de leite de coco
⦁ 50 mililitros de azeite de dendê
⦁ 2 colheres de sopa de azeite de oliva
⦁ pimenta de conserva
⦁ sal

modo de preparo:

Para fazer essa receita de moqueca de caranguejo comece por picar ou cortar em rodelas a cebola, os tomates e o pimentão. Leve ao fogo médio-baixo uma panela (de preferência de barro) com o azeite, a cebola e o alho e deixe refogar até ficar macia.

Acrescente os tomates, o pimentão e os coentros, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 5-10 minutos. Depois acrescente o leite de coco, o suco de limão e o aratu, volte a tampar e deixe ferver por mais 10 minutos.
Dica: Se quiser pode adicionar também miolo de camarão ou camarão seco junto com o aratu.

Por último acrescente o azeite de dendê e retifique o sabor com sal e algumas gotas de pimenta. Deixe ficar por mais 5 minutos, sem tampa, e desligue o fogo ao fim desse tempo.

Sua moqueca de aratu deliciosa está pronta a servir! Decore com mais coentro picado e acompanhe com fafofa de dendê, arroz branco simples ou tutu de feijão simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak